Art. 1º - Das inscrições.:
I - Cada user cadastrado deve utilizar o nick de jogo;
II - Em caso de não registro com o nick, a Adm solicitará que o user informe o nick e promoverá a mudança;
III - O user, ao postar pela primeira vez, terá 72h para promover a mudança. Mas caso volte a postar após o esclarecimento desta regra pela Adm, sua conta poderá ser extinta, com justificativa enviada por email, e podendo o user se registrar novamente, desta vez em observância à norma.
Art. 2º - Não deve-se postar em hipótese alguma.:
I - Imagens de conteúdo inadequado e de essência sexual;
II - Palavriado de baixo calão, que ofenda diretamente a moral do usuário;
III - Toda e qualquer postagem de turnos e infos que interfiram diretamente no desepenho de um clã ou feudo in-game;
IV - Acusação ao usuário realizada sem a devida comprovação.
Art. 3º - Será passível de advertência e consequente punição.:
I - Flood em tópico inapropriado, desde que o assunto seja delimitado pelo autor do tópico e o flood proibido por ele ou alguém da Staff;
II - Posts duplos, se houver menos de 12h de diferença entre eles;
a) Nos setores de postagem de entretenimento (vídeos, fotos, etc..) a regra do inciso II não tem validade.
III - Abuso de poder por parte dos Administradores e Moderas deste Fórum.
Art. 4º - Da conduta inapropriada dos Moderas e Administradores.:
I - Utilização de alguma ferramenta a que tenha acesso para prejudicar algum usuário;
II - Postagem de opinião individual utilizando-se de conta da Staff do Fórum.
a) Para que o descrito no inciso II não ocorra, Administradores e Moderadores devem possuir duas contas, uma de usuário e outra da Staff.
III - Edição de post do usuário, que não infrinja a nenhuma das normas gerais, sem sua prévia autorização in-fórum.
Art. 5º - Deve ser realizado o trancamento de tópico, quando.:
I - For requisitado pelo autor;
II - Tiver data estipulada pelo autor para tanto;
III - O assunto em questão já existir em algum outro tópico;
IV - A Staff registrar esgotamento do assunto do tópico.
Art. 6º - Da Staff do Fórum.:
I - É composta por 3 Administradores e 3 Moderadores;
II - O cargo de Administrador é fixo, sendo somente substituído por vontade própria ou má gestão de suas funções;
III - O cargo de Moderador é rotativo, sendo realizadas eleições a cada inicio de Era do Ryudragon. Pode, porém, ser substituído por vontade própria ou má gestão de suas funções, cabendo aos Administradores nomear alguém que o substitua até o fim do mandato;
IV - Deve comunicar aos usuários toda e qualquer decisão tomada por ela.
Art. 7º - Das punições.:
I - Advertência;
a) A advertência deve ser dada via fórum, no tópico onde foi constatada a transgressão de uma ou mais regras, e deverá ser feita por Moderador.
b) O usuário infrator deve ser advertido 2 vezes, antes de ter sua conta banida.
II - Banimento da conta de 3 a 30 dias;
a) O período de banimento deve ser estipulado, de acordo com a gravidade da transgressão e a incidência do transgressor, pelo Moderador.
III - Exclusão da conta;
IV - Perda da função de Administrador / Moderador.