Fórum Ryudragon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Canto do TRADICIONALISMO!!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Von Bierhals

Von Bierhals


Mensagens : 310
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 52
Localização : Florianpolis-SC

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty21/3/2011, 14:19

Espaço reservado aos simpatizantes do tradicionalismo regional, não digo somente o tradicionalismo Gaúcho, mas de todos os cantos desse pais.
Segue um dupla que gosto muito, pelo trabalho que faz nos rincões desta pampa chamada Brasil:
Ir para o topo Ir para baixo
Von Bierhals

Von Bierhals


Mensagens : 310
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 52
Localização : Florianpolis-SC

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty21/3/2011, 14:20

Ir para o topo Ir para baixo
Von Bierhals

Von Bierhals


Mensagens : 310
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 52
Localização : Florianpolis-SC

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty21/3/2011, 14:30

Esta aqui, foi tocada na minha formatura, foi de arrepiar!

Ir para o topo Ir para baixo
Von Bierhals

Von Bierhals


Mensagens : 310
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 52
Localização : Florianpolis-SC

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty21/3/2011, 14:32

Esta é classica!!!! E é bonita.
Ir para o topo Ir para baixo
DonMano

DonMano


Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/03/2011

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty21/3/2011, 14:33

Este é o meu chão!!!! Vou catar umas coisa bem xucras pra postar aqui, assim que tiver um tempinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Von Bierhals

Von Bierhals


Mensagens : 310
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 52
Localização : Florianpolis-SC

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty21/3/2011, 14:35

Agora a canção Guri, interpretada por um dos melhores interpretes da zona sul do Rio Grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Angel

Dark_Angel


Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/02/2011

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty22/3/2011, 23:08

Bem legal sim esse tópico, morei por algum tempo no RS, e pude ver de perto o tradicionalismo existente lá, e realmente é mto legal.
Ir para o topo Ir para baixo
DonMano

DonMano


Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/03/2011

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty23/3/2011, 01:14

pensei que tu ERA gaucha. Morava em SM, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Angel

Dark_Angel


Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/02/2011

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty23/3/2011, 01:49

DonMano escreveu:
pensei que tu ERA gaucha. Morava em SM, né?

Sou paulista, morei um tempo sim em SM, conheci um pouco da cultura e tradicionalismo forte que tem o gaúcho.
É algo que começa desde criança, nas escolas, no dia a dia, achei mto bacana, tudo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Von Bierhals

Von Bierhals


Mensagens : 310
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 52
Localização : Florianpolis-SC

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty24/3/2011, 10:39

DonMano escreveu:
Este é o meu chão!!!! Vou catar umas coisa bem xucras pra postar aqui, assim que tiver um tempinho.
Bah, porca véia, xiru missioneiro, esses são bagual, tem outros mas não lembro agora.
Posta umas xucrisses ai Don!

Citação :
Sou paulista, morei um tempo sim em SM, conheci um pouco da cultura e tradicionalismo forte que tem o gaúcho.
É algo que começa desde criança, nas escolas, no dia a dia, achei mto bacana, tudo isso.
Não adianta Dark, agora és gaúcha em espirito, Da-lhe!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
DonMano

DonMano


Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/03/2011

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty24/3/2011, 11:25


BAITACA

Ir para o topo Ir para baixo
DonMano

DonMano


Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/03/2011

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty24/3/2011, 11:27


MAIS BAITACA

Ir para o topo Ir para baixo
DonMano

DonMano


Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/03/2011

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty24/3/2011, 11:29


CESAR OLIVEIRA E ROGERIO MELO

Ir para o topo Ir para baixo
DonMano

DonMano


Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/03/2011

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty24/3/2011, 11:38


LUIZ MARENCO, CESAR OLIVEIRA E ROGERIO MELO

Ir para o topo Ir para baixo
++dalua++

++dalua++


Mensagens : 257
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 48
Localização : brusque-sc

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty24/3/2011, 11:41

nao curto muito musica gaucha nao.. so memo pra dancar num bailao...
agora uma musica q eu gosto muito e nao sei o nome mais eh do osvaldir e carlos magrao..

quem quiser saber quem sou.. olha para o ceu azul.. e grita junto comigo viva o rio grande do sul.....
Ir para o topo Ir para baixo
DonMano

DonMano


Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/03/2011

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty24/3/2011, 11:43

AGORA UMAS TIRADAS DO FUNDO DO BAÚ.

Ir para o topo Ir para baixo
DonMano

DonMano


Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/03/2011

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty24/3/2011, 11:45


Ir para o topo Ir para baixo
DonMano

DonMano


Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/03/2011

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty24/3/2011, 11:52

E PRA ENCERRAR POR HOJE A PEDIDO DO DALUA:

Ir para o topo Ir para baixo
++dalua++

++dalua++


Mensagens : 257
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 48
Localização : brusque-sc

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty24/3/2011, 12:11

valeu Don.. essa música poderia muito bem ser o hino do Rio Grande do Sul...
axo q nenhum povo tem uma origem tao forte qto os gaúchos...


sabem como q o gaucho fz farinha????

hauahauahau nao posso falar pq serei banido.. quem quizer saber mando por mp..hauahauahauahu
so posso dizer q termina assim...
e rala com a espóra...
Ir para o topo Ir para baixo
Von Bierhals

Von Bierhals


Mensagens : 310
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 52
Localização : Florianpolis-SC

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty24/3/2011, 12:27

Há muitas composições que são verdadeiros hinos ao nosso estado, o Don pode me ajudar que estou meio enferrujado na lembrança, mas do que me lembro:
- Canto alegretense...Antonio/bagre fagundes
- Querência Amada...Osvaldir e Carlos Magrão
- Céu Sol Sul Terra e Cor...Leonardo
Essas são composições que celebram o orgulho de ser filho desta terra.
Mas uma que me emociona sempre que ha escuto é "Guri", interpretado por César Passarinho.
Ir para o topo Ir para baixo
DonMano

DonMano


Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/03/2011

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty24/3/2011, 12:50

Bah, eu tenho um video original do passarinho, onde ele inclusive erra a letra. Ele cantando na 13ª california acompanhado do Grupo Inhanduí, grupo composto sabe por quem? Renato Borghetti e Neto Fagundes, com umas caras de bebês. hehehe... Vou ver se acho o link aqui, em seguida eu posto.




Achei... O negão devia tá já cheio da manguaça quando cantou nessa gravação, pois aqui ele já tyinha vencido o festival. Devia ser a apresentação das vencedoras e ele já devia ter bebido todas comemorando. O engraçado foi que ele errou a letra, mas não perdeu a linha.

Ir para o topo Ir para baixo
Lonely Soul

Lonely Soul


Mensagens : 381
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty24/5/2011, 08:27

Aproveitarei o local para criticas ao tradicionalismo.

1º - O povo Paranaense não tem tradição. Se tem, não a cultiva. Escutam músicas gaúchas, européias, americanas, torcem para times gaúchos, paulistas e cariocas. Alguns do interior pensam ser gaúchos (Pato Branco, Cascavel, Guarapuava), outros pensam se paulistas (Londrina, Maringa...), na capital pensam ser europeus (Curitiba) enquanto no litoral pensam ser cariocas (Paranaguá) exceto os índios de Antonina, Morretes e Guaraqueçaba.

2º - Os gaúchos são hipócritas - (Não me malhem antes de ler tudo). Saem do RS e vão para outros estados, principalmente SC e PR, lá fundam seus CTGs, hasteiam bandeira de RS em casa, colocam adesivo do RS no carro e sempre falam " Que saudade do meu Rio Grande". orra, se RS é tão bom por que sairam? Se sairam é porque SC ou PR está melhor do que o RS para eles, então pq desdenhar tanto o estado que lhes acolhe e lhes dá o sustento do dia a dia para encher a boca em falar do RS que deixou para trás? Deixou porque quiz... ou porque precisou. Em ambas, se aqui ou em SC estivesse pior que o RS, com certeza eles voltariam.

Uma coisa é cultivar a tradição mesmo morando em outro estado. Outra coisa é cultuar um lugar que sequer lhe deu sustento, desdenhando onde está.

3º - Não suporto o sotaque do carioca e do baiano.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Canto do TRADICIONALISMO!!!   Canto do TRADICIONALISMO!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Canto do TRADICIONALISMO!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ryudragon :: Diversidades :: Letra e Música-
Ir para: