Fórum Ryudragon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 DICIONÀRIO RD

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
NAREBA




Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/03/2011
Localização : Rio de janeiro

DICIONÀRIO RD Empty
MensagemAssunto: DICIONÀRIO RD   DICIONÀRIO RD Empty16/4/2011, 09:35

Primeiramente quero parabenizar o novo forum....minha sugestão é que criem um lugar aonde novatos(e até nem tanto) possam aprender expressões usadas no forum e no jogo,pois quem chega fica meio que perdido com o "dialeto tribal",acredito que seria mais uma ferramenta de grande ajuda para todos.confesso que não tenho capacidade para tal empreitada,mas sei que aqui tem muita gente capacitada e com bôa vontade para tal façanha.
Não sei se a idéia vá a frente mas ajudaria a criar novos DINOS e a crescer esse jogo que é nossa cachaçinha do dia a dia.

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Lonely Soul

Lonely Soul


Mensagens : 381
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

DICIONÀRIO RD Empty
MensagemAssunto: Re: DICIONÀRIO RD   DICIONÀRIO RD Empty16/4/2011, 14:47

NAREBA escreveu:
Primeiramente quero parabenizar o novo forum....minha sugestão é que criem um lugar aonde novatos(e até nem tanto) possam aprender expressões usadas no forum e no jogo,pois quem chega fica meio que perdido com o "dialeto tribal",acredito que seria mais uma ferramenta de grande ajuda para todos.confesso que não tenho capacidade para tal empreitada,mas sei que aqui tem muita gente capacitada e com bôa vontade para tal façanha.
Não sei se a idéia vá a frente mas ajudaria a criar novos DINOS e a crescer esse jogo que é nossa cachaçinha do dia a dia.

abraços.

Ótima idéia.
Tinhamos isso nos antigos fóruns oficiais =D
Ir para o topo Ir para baixo
Draco Tri

Draco Tri


Mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 44
Localização : São Paulo, SP

DICIONÀRIO RD Empty
MensagemAssunto: Re: DICIONÀRIO RD   DICIONÀRIO RD Empty16/4/2011, 14:50

biba = lonely

rsss

quem continua com alguma outra expressão?
Ir para o topo Ir para baixo
warrior of fire

warrior of fire


Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/03/2011
Localização : Belo Horizonte/MG

DICIONÀRIO RD Empty
MensagemAssunto: Dicionário do RD   DICIONÀRIO RD Empty16/4/2011, 18:43


Oi Nareba,
Como sabia que existia isso em algum lugar, e ninguém se manifestou, vou tentar dar uma forcinha pra você.
Que fique claro que não é de minha autoria. Aparentemente, o linka elaborou o texto no antigo fórum oficial do jogo.
No fórum da observadora, em citação muito importante do Musachi, encontrei o seguinte:



Ally = aliança ou aliado.
Atk ou atq = ataque
Block = defesa
Ban = banimento
Bot = sistema automatizado que cuida do seu feudo proíbido pelas regras
DE = derrota esmagadora
Decadium = empresa responsável pelo desenvolvimento e bom andamento do Ryudragon, do Warjin, o Ryudragon Heroes e do Guerra Secreta
Defesa 404 = sistema de defesa em que se defende em conjunto um ataque individual.
DR = derrota resistida
Estrut = estrutura
FA = força de ataque
Farm = tipo de multi (ver abaixo) que apenas produz recursos para a conta principal roubar.
Farmer = aquele que se utiliza de farm
Farmear = 1- Praticar farm 2- Realizar ataques em clãs que não oferecerão resistência e roubar muitos recursos
FD = força de defesa
FI = fórum interno; fórum do clã
Flame = ato de enviar mensagens hostis, ofensivas e/ou provocativas em uma discussão
Flamer = aquele que pratica flame
Flood = ato de enviar mensagens irrelevantes para o assunto
Flooder = aquele que pratica flood
FT = força total
Gelo = punição dada a certo feudo por infringir as regras do jogo
GS = Guerra Secreta (jogo da Decadium)
K (acompanhado de um número) = o número indicado multiplicado por mil
KK (acompanhado de um número) = o número indicado multiplicado por um milhão.
Lvl ou Nv = nível
Mass = antiga estratégia de ataque em que o alvo recebia vários ataques no mesmo turno
MP = mensagem privada; mensagem individual
Modera = moderador; aquele que cuida do bom andamento das discussões no fórum
Moita = jogador que fica apenas acumulando recursos e atacando clãs fracos, com o propósito de gastar tudo no final e subir no ranking.
Multi = pessoa que infringe as regras ao possuir mais de uma conta; as contas de tal pessoa
Noob = diz-se daquele que é iniciante ou que já joga há muito tempo, mas ainda não o faz satisfatoriamente
Owned = quando alguém se dá mal. No Ryudragon, costuma-se utilizar principalmente em situações em que, mesmo em desvantagem, certo jogador ou clã ganha a batalha, ou ainda, mais comumente em defesas bem-sucedidas
Peão, worker ou trab = trabalhador
Post = cada uma das mensagens colocadas em um tópico no fórum
Queimar ou torrar recursos = gastar recursos, geralmente com algo que não dê ranking.
Range = faixa de alcance de certo feudo. todos os feudos possíveis de serem atacados por certo feudo estão dentro do seu range
RD = Ryudragon
Rec = recursos
RH = Ryudragon Heroes (jogo da Decadium)
Rk ou rank = ranking
Sharing = 1- Infração que se caracteriza pelo acesso de outro jogador à sua conta 2- Antigo sistema de jogo em que os companheiros de clã podiam acessar a sua conta
Shogun = campeão no ranking individual
Spy = espião ou espionagem
Sold = soldado
Staff = os responsáveis pelo jogo; administradores
Tat ou tats = tatsujin, assinante do jogo
Tec ou tecno = tecnologia
Toko = tokoyami, origem das Sombras
VI = vitória esmagadora
Wave = antiga estratégia de ataque em que o alvo sofria uma leva de ataques em turnos consecutivos
WJ = Warjin (jogo da Decadium)
XP = pontos de experiência




Acredito que você já teria expressões muito boas para um começo, mas creio que com a ajuda dos nossos "dinos", mas principalmente dos nossos líderes atuais mais antenados, outras siglas que passaram a fazer parte do "dicionário" do RD devem ser acrescentadas. Posso ir editando este post ou então a administração/moderação, se achar interessante, pode criar um tópico fixo, fazendo como ocorre com tópicos como o do MSN dos jogadores.
O jogador informa a expressão e significado e ela pode ser incluída na lista, que vai sendo atualizada (ou não, claro!) conforme o bom senso!
Repito, portanto, a lista acima não é minha autoria. Os "direitos intelectuais" aparentam ser do Linka, ok?
PS. Algumas são especialmente "atuais", outras "nostálgicas" e há também as necessitam ser "atualizadas", não é vdd?
Wave = antiga estratégia de ataque em que o alvo sofria uma leva de ataques em turnos consecutivos
Sharing = 1- Infração que se caracteriza pelo acesso de outro jogador à sua conta 2- Antigo sistema de jogo em que os companheiros de clã podiam acessar a sua conta
Mass = antiga estratégia de ataque em que o alvo recebia vários ataques no mesmo turno
Defesa 404 = sistema de defesa em que se defende em conjunto um ataque individual.


Gelo = punição dada a certo feudo por infringir as regras do jogo


Espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
NAREBA




Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/03/2011
Localização : Rio de janeiro

DICIONÀRIO RD Empty
MensagemAssunto: agradecimentos...    DICIONÀRIO RD Empty16/4/2011, 21:31

Não esperava outra coisa aqui do que ajuda e compremetimento,agradeço de coração aliás no RD sempre foi assim nos fóruns...quando precisarem de mim e eu puder,acreditem estarei com toda a bôa vontade do mundo.
e quem mais puder acrescentar só enriquecerá mais e mais ajudando a muitos.Novamente obrigado e abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DICIONÀRIO RD Empty
MensagemAssunto: Re: DICIONÀRIO RD   DICIONÀRIO RD Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DICIONÀRIO RD
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ryudragon :: Geral :: Sugestões-
Ir para: