Fórum Ryudragon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 AJUDA REAL

Ir para baixo 
+14
Latios_X
Gaia
Shytmaru
[A]Dark_Angel
Draco Tri
MusaChi
Devils Angel
Von Bierhals
Linka
Violet
++dalua++
Dark_Angel
Kage
trovor
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
trovor

trovor


Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty7/3/2011, 19:14

Estava esperando um momento oportuno pra postar isso, queria que o maximo de pessoas opinassem.

Primeiro quero parabenizar a Rita e ao Kage pelo iniciativa de criar o forum.

E gostaria de colocar em discurção, oq cada player comprometido com o ryudragon poderia fazer para q o jogo no entrasse em extinção. O que mais vemos no momento são clans com 10 players mas q no máximo 3/4 pessoas mechem, jogadores "dinos" q pagam os 6 reais de tats e desaparecem, com isso a cada era vemos um numero menor de jogadores TAT e consequentimente vemos um numero menor de clans.
Ate mesmo o linka e o Musa q sempre estão online no forum, se desinteressaram pelo jogo.

Queria saber a opinião de todos oq podemos fazer pra reestimular os jogadores dinos q não aparecem ?
Oq podemos fazer pra colocar novos players pra pagar sua TAT e consequentimente montar o seu clan?
E de certa forma conseguirmos a cada era aumentar o numero de clans para q o jogo tenho de volta um dinamismo legal como foram nas primeiras q eras q jogamos.

Espero que opinem e que tentemos tomar uma atitude pra reanimar o jogo ! cheers

OBS: Existem algum tipo de propaganda do Staff do jogo em algum outro site??
Ir para o topo Ir para baixo
Kage

Kage


Mensagens : 167
Data de inscrição : 28/02/2011

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty7/3/2011, 20:03

Bom, eu começei a jogar RD pra valer a umas 3 Eras atrás e quando cheguei já estava num quadro de desanimo geral dos players... entretanto isso não me impediu de gostar do jogo e de lutar por algo mais sempre.
Começei a jogar por convite do Oliver, na época líder dos CA, e ainda sem sistema de sharing... e pelo menos lá o povo dava mto trabalho pra levar até pq poucos eram os ativos do clã, eu era o mais empolgado, porém completamente noob, kkk
Depois daquela Era eu dei um tempo pq tava mto estressante td aquilo e eu precisava estudar pro vest, depois de um tempo voltei pelo mesmo Oliver agora me convidando pra jogar um beta nos Winchester.
Começei a Beta e encontrei a Ritinha Embarassed, que era (e é ainda, kkk) tão ou mais viciada que eu no jogo, então aprendi mto com ela naquela beta. Na era oficial conheci o Oni e nós 3 levamos Win aquela Era para um honroso 3º lugar. Levando-se em conta as circunstâncias (sendo atacados por allys, kkk) até que não foi nada mal...
Depois dessa Era passei uma Era em IAS na qual nos aliamos a DS e Hezh... lá conheci mais um pouco e fui aprimorando minha visão de jogo com players como o Rayner, Trovor, Mama e etc... Enfim, a fórmula para o meu interesse no jogo ter aumentado foi pq fiz contato com vários players bacanas e fazendo novos amigos. É claro que tem alguns que eu preferia não ter conhecido mas não vamos citar nicks, kkk
Enfim... acho que o melhor caminho para se obter novos e velhos jogadores é exatamente o que procuramos fazer aqui... mostrar um ambiente sadio de formação de amigos e discussão respeitosa. Tratando os novatos como tratamos os mais velhos, sem desprezo ou repúdio, pq todos aqui foram novatos tbm um dia. E é claro que divulgando o fórum e o jogo onde quer que vamos. Como forma de atrair novos olhares, visto que a Staff não mais divulga o RD como fazia outrora... acho que se cada um fizer sua parte e ajudar a mudar esse panorama, aos poucos vamos melhorando a situação do jogo. Não vai ser do dia pra noite, mas com um pouco de perseverança agente consegue.

Ps.: Podemos pegar um dia desses e fazer um modelo de e-mail pra se mandar pra staff, marcar um horário e juntar todo mundo pra mandar o mesmo e-mail pra eles, kkk. Sei lá, vai que adianta Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
trovor

trovor


Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty7/3/2011, 20:22

Eu pensei em dia, marcar com uma galera q esteja interessada, e fazer um chat no msn.

Montar um multiram e bolar um convite q podemos espalhar pra membros de outros jogos e forum de outros jogos, e tentar convidar no maximo de non tats possivel pra conhecer o jogo e realmente começar a falar do jogo no forum e não so simplesmente floods sem muita signficancia "ryudragoniana".


Seria interessante quem fosse lendo, deixasse a sua historia como foi o kage e tentasse tbm dar uma ideia de repopularização do jogo...
Ir para o topo Ir para baixo
Kage

Kage


Mensagens : 167
Data de inscrição : 28/02/2011

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty7/3/2011, 20:30

Sobre multirão é meio dificil conhecendo a todos de sair algo construtivo de uma reunião dessas proporções, kkk, mas quanto a um convite bem elaborado sobre o jogo é uma boa sim.
O fórum deve apresentar sim noções sobre o jogo e tals... mas o RD é um jogo limitado quanto às alternativas de jogo e estratégias. Não sendo capaz de preencher um fórum só com infos sobre ele... e sempre tem as coisas que só aprendemos na prática, não sendo possível transmitir todos os detalhes aqui... mas aos pouquinhos vamos aprimorando o conteúdo do fórum, com a participação de todos What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Angel

Dark_Angel


Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/02/2011

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty7/3/2011, 20:59

Bom, eu comecei a jogar na beta da 11° Era, foi meu irmão KKADDU que na época precisava de alguém que ficasse nas madrugadas, os chamados "corujas".
Entrei sem saber nada, e só fui aprendendo a medida que jogava, mas o que mais me motivava e fazia com que gostasse mais do jogo, eram os players do clã, da Ally que com paciencia iam me auxiliando e não me tratavam com preconceito ou superioridade.
Sofri alguns preconceitos por parte de jogadores de outros clãs, mas os colegas sempre me apoiaram e por isso, mesmo após tanto tempo ainda continuo aqui... por ter conhecido mta gente legal, outras nem tanto... mas td isso me fez viciar em RD.
Quando conheci o Renan I love you , vi que ele sem dúvida era um excelente player e tinha um entusiasmo que eu naquele momento nem tinha mais, ele sim, tinha vontade, animo, garra, enfim coisas que em mim já estavam desgastadas.
O que acho é que de uns tempos pra cá criou-se um preconceito com os players novos, são logo taxados de multis, e por consequencia são excluidos do convivio com players mais velhos.
Acontece que, os players novos tem uma vontade, animo, que nós pelo tempo vamos perdendo e acho que essa interação é que faz o jogo fluir... a experiencia dos mais velhos de jogo, e o dinamismo dos que estão chegando, a vontade deles.
A minha opinião é essa, que tentemos por aqui, no jogo dar oportunidade aos novos, ensinar, passar nossa experiencia a eles, e ganharmos com isso a vontade, o animo deles em levar o jogo pra frente.
Acho que é essa a formula para termos um jogo mais dinamico novamente, alegre e com mais players como já foi um dia.
Afinal somos nós quem mantemos esse jogo até aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
++dalua++

++dalua++


Mensagens : 257
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 48
Localização : brusque-sc

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty8/3/2011, 08:33

eu comecei a jogar la pelas 11 era eu axo ou 14.. qdo vi na pagina inicial do uol. a heroina da origem koumu... gostei dela e cliquei pra ver o q dava... comecei a jogar.. e me lembro muito bem que o primeiro atks q levei foi de um tal de Jet Ly Youn Park... kkk vieram com 1 soldado so kda feudo.. foi bem no icinio da era... me desesperai qdo vi aquelas medalhas todas.. mais blokei tbm sem saber de nada.. caraca fiquei vibrando uma semana por aquilo.. kkkkkk
agora axo q a extinção do RD ja ta em fase avançada...num tem mais o q fzr.....so um milagre mesmo.....
Ir para o topo Ir para baixo
Violet

Violet


Mensagens : 190
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 40
Localização : Midgard

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty8/3/2011, 11:38

trovor escreveu:
Estava esperando um momento oportuno pra postar isso, queria que o maximo de pessoas opinassem.

Primeiro quero parabenizar a Rita e ao Kage pelo iniciativa de criar o forum.(1)

E gostaria de colocar em discurção, oq cada player comprometido com o ryudragon poderia fazer para q o jogo no entrasse em extinção. O que mais vemos no momento são clans com 10 players mas q no máximo 3/4 pessoas mechem, jogadores "dinos" q pagam os 6 reais de tats e desaparecem, com isso a cada era vemos um numero menor de jogadores TAT e consequentimente vemos um numero menor de clans.(2)
(1)
Os assuntos parecem diferentes mas realmente não são. Este forum qdo foi criado, qdo mandei a mp pra Dark, falando
em montar um novo forum, foi pensando nisso mesmo, ou mudavamos o q estava acontecendo ou seria o fim do Forum, do Jogo e das amizades q formamos, porque já não tinhamos mais pra onde ir ou onde nos reunir pra nossa amizade continuar.
O forum, q devia ser um lugar de confraternização, era um lugar de exclusão da maioria dos jogadores,
e no Ryu, no jogo mesmo, já não ha quase lugar para os mais ausentes ou novatos.
Ou seja estamos determinando o fim de tudo do Ryudragon, com a nossa passividade.
Com a criação do Novo Forum, estamos podendo pelo menos nos encontrar e conversar, e começamos agora a nos firmar,
e espero com sinceridade q daqui pra frente todos possamos colocar nossas reais opiniões sem vergonha ou medo,
porque aqui eh um espaço pra quem acredita no direito do outro tbm e não apenas no seu proóprio direito de falar.

Isso foi a minha motivação para um novo Forum.

Agora chegamos no (2):

Nós do Mid sempre fomos contra o sharing.
O Devils sempre defendeu q o melhor do RD era o povo se reunir pra combinar atakes,
defesas, tomar atitudes e direções pro clan, discussões do q fazer etc.

Sempre rimos muito no msn, e formamos uma bela amizade e jogamos com amor esse jogo.
Fizemos amizades com pessoas de outros clans... tbm por conta de ter q estar on e combinar se era alli ou naum, etc
Aih, com o sharing, todos os clans ficaram na mão de meia duzia ou melhor de 3 ou 4.... jogadores
Que normalmente tem mais tempo para ficar on q os outros.
Qdo um dos q não tem muito tempo entra pra falar ou opinar, o clan parece q tem dono
e esses, q entram de vez em qdo, ficam sem jogo de cintura, porque realmente parece q não saum importantes.
Mesmo sendo dito q são importantes e talz, a verdade q ninguém vai opinar em cima de quem fica on sempre,
principalmente se não pode ficar on todo o tempo.
Aih a pessoa entra flooda no FI e sai, porque não tem o q fazer nem no seu proprio feudo, porque os outros já fizeram td.
E qdo vai fazer ou faz, os "donos" do clan dão a maior bronca porque o pensamento deles era diferente naquela hora e aí vc fica como ovelha negra q entrou pra fazer burrada.
Qdo não tem o sharing, o jogador eh obrigado a entrar de qualquer maneira o q da um certo "tesão"
e necessidade extrema de acessar o jogo, de ficar online para ativar o feudo e talz.
fazer tropa, peão, defender... mandar tropa pra compartilhar etc.
assim se meu colega entra direto, ou fica on direto, acontece q qdo eu chego td jah foi feito.
ateh meu heroi jah tem nome... entaum sirvo pra q ?
acho q isso, não ser mais necessário pra jogar eh o q atrapalha a continuação do jogo, e desanima os jogadores,
soh tem animo os q ficam on direto e manipulam todo o clan, ou seja 3 ou 4 players
mas uma clan tem dez jogadores e não 3 ou quatro.....rs

Claro q devo ter falado alguma bobeira aih no meio de td q disse, mas acho q eh mais ou menos isso. Cool

ps. no clan dos citta, quem deve ficar on sempre eh a Dark e o Kage
nos Mid eh o Trovor e von, Devils e as vzs uns outros
TR... Biju, Carlos ?
SS..Spinho, Odin ?
e em outros clans...? pensem nisso
quem joga e quem fica de fora ?
são esses q ficam de fora q estão se afastando... rs




Shocked


Última edição por Violet em 8/3/2011, 16:54, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : melhorar o texto)
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Angel

Dark_Angel


Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/02/2011

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty8/3/2011, 12:12

Quando eu comecei a jogar na 11° Era, já existia o sharing, e nem por isso o clã era "ausente", sempre havia o revezamento de horários, onde cada um ficava no momento que podia, tanto que eu entrei pq na madrugada havia apenas o Pangaré e acabava mais sobrecarregado.
No Illuminate tbm era assim, eu sou a que geralmente fico on mais na madrugada e a tarde, pela manhã era a MaMa e Trovor, e assim por diante... claro que tem os que aparecem no inicio, mas depois somem, mas isso até mesmo quando não tinha o sharing acontecia.
A meu ver o sharing ajuda mto, pois eu mesma gastava horrores com ligações, para chamar os players que "sumiam", e por vezes atrasava o clã no envio de ataques, ou em defesas e fugas onde o player não logava e não podiamos fazer nada.
Aqui no Città eu e Kage ficamos mais sim, mas sempre tivemos uma presença ótima em nosso clã, sempre com opiniões, debates, procurando fazer o melhor em cada momento.
Eu acho que não é o sharing o motivo do sumisso e desanimo dos players, pois quando o sharing foi proibido, inúmeros players deixaram de jogar, justamente por não poderem estar on em certos momentos e com isso atrapalharem o clã.
Creio que o que fez os players desanimarem, ainda é a falta de estimular e dar oportunidades aos players novos que chegam e não são bem recebidos, ao contrário são vistos com desconfiança e mtas vezes nem tem a chance de mostrar suas ideias, e com isso mudar esse jogo que todos gostamos, mas vemos decair a cada dia.
Um exemplo disso, posso citar Kage, pois quando o conheci, alguns vieram me dizer que ele era multi, sendo que nem mesmo o conheciam ou haviam falado com ele, um lider de um clã que jogamos não queria que o chamasse no chat do clã para falar sobre as estratégias, e só mudou isso quando foi forçado a enxergar que ele era um ótimo player e de confiança absoluta.
Hj essa mesma pessoa o chama para pedir opinião, ajuda e tirar dúvidas...
Então pessoal acho que não é o sharing e sim o voto de confiança, a oportunidade de deixar novas pessoas entrarem, pois não sabemos td e mtas vezes restringimos o grupo de players a apenas os que achamos que sabem td, deixando mta gente boa de fora, por preconceito e egocentrismo.
Se mudarmos nosso pensamento nesse sentido, creio que começaremos a dar um UP no RD e talvez com isso, não tenhamos a extinção do jogo, mas sim um novo tempo com players antigos e novos juntando forças para inovar e renovar o jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Violet

Violet


Mensagens : 190
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 40
Localização : Midgard

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty8/3/2011, 12:26

Dark, os caras se registram mas não jogam.... eles so se registram depois somem.
Vc não percebe porque são vcs q levam o clan, não to flando de um ou outro q flooda
to falando de quem realmente joga, quem monta atakes, faz defesas ou toma decisões no clan.
Mas realmente o q vc disse tbm esta certo sobre os novatos, mas eh q tem tanta multi q fica dificil mesmo.
Acha visto o caso dos caixões. Mas isso se pode resolver com a pessoa fornecendo o tel e o Rg ou cpf ...hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Angel

Dark_Angel


Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/02/2011

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty8/3/2011, 13:52

O que eu quis dizer, é que não é o sharing o culpado pelo desanimo... isso já vem de tempos, e se não houver sharing, teremos os players que trocam logins e senhas, e os que não o fazem são prejudicados por isso.
Multis desde que comecei a jogar sei que existem, já ouvi player dizer que tinha um clã inteiro de multis, isso sem sharing e com... logo os motivos acho que estão em nós mesmos, e não no sharing que ao meu ver é uma ferramenta importante no RD.
Players que se registram e somem tem sempre, não falei dos flooders, e sim de players responsaveis que jogam pq gostam realmente e não para terem medalhinhas apenas.
Para mim, seria impossivel jogar sem o sharing, pois não tenho mais o tempo que tinha e mto menos disposição de gastar absurdos em ligações para que o pessoal logue para add tropas, dar fuga, etc.
O que falta nos players é consciencia, de que até podem 3/4 que levam o clã, e ele até pode ganhar assim, mas a graça de vdd, está nos debates pela melhor estratégia, o gosto de fazer uma defesa bem sucedida, quando todos que jogarem tiverem essa ideia, o jogo vai melhorar sim.

Ir para o topo Ir para baixo
++dalua++

++dalua++


Mensagens : 257
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 48
Localização : brusque-sc

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty8/3/2011, 14:14

se nao fosse o sharing formalizado.. o RD ja tinha ido pras cucúias..
Ir para o topo Ir para baixo
Violet

Violet


Mensagens : 190
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 40
Localização : Midgard

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty8/3/2011, 16:41

entendo o ponto de vista de vcs, mas vejam pra q eu vou logar se eu sei q tem 3 q farao td dar certo pro meu clan ?
Pra que eu vou dar chance pra um jogador novo, se tem um dino q vai registrar virar tat, desaparecer e eu vou
poder com mais uns dois players meus amigos levar o clan, naum vou ter amolação e naum vou ter q ficar explicando pro novato o q ele tem q fazer
e ou ficar com medo q ele faça alguma burrada quando ele entrar, tipo fazer cerco ou fazer ninja ou cancelar defesa... sei lá.
Acho q eh comodo ter um dino no clan q desaparece e naum faz nada, e eu me divertir jogando com mais um ou dois fazendo o q eu quero no meu clan.
Antes sem o sharing a gente era obrigado a ensinar e explicar pros novatos o q era o jogo.
O Povo jogava em clans de segunda página e era a gloria vir pra clan de primeira página, agora o pessoal fica ao deus dará sem chance de evoluir no jogo e qdo vem são chamados de multi.
O sharing eh bom porque faz o clan evoluir, porque o povo não loga. E o povo não loga porque tem o sharing e não precisa logar mais. O povo deixou de ser necessário. qdo eu não sou necessário mais, eu perco o tesão. e aih acabou o interesse.. Essa q é a questão. Será q alguém me entendeu ?



ps. tem q ligar porque o povo esta se afastando, antes todo mundo vivia on.
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Angel

Dark_Angel


Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/02/2011

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty8/3/2011, 18:00

Eu vou logar pq gosto do jogo, pq quero ajudar meu clã a evoluir, pq quero aprender mais com os players mais antigos... enfim quem realmente quer jogar tem inúmeros motivos para logar.
Agora sem sharing, imagine-se em seu trabalho vc recebe um sms dizendo que está sendo atacado ,detalhe vc não pode logar agora pq no seu emprego é impossível... o que acontecerá ??
Das duas uma: ou alguém terá seu login e senha, ou seu clã pagará o preço, ou seja outros 9 feudos irão sofrer pq naquele momento vc não pode logar e ajudar seu clã.
Ou como já aconteceu comigo, de estar numa pizzaria e me ligarem dizendo que eu precisava logar urgente... conclusão acabei brigando com a família pq tive que vir embora antes do previso para não prejudicar o clã.
Quem perde o “tesão” de logar, não é por causa do sharing, e sim pq ele não quer jogar realmente, ou é mais fácil ganhar assim nas costas dos outros.
Não sei quanto aos outros clãs, mas eu sempre achei importante todos os feudos e sempre tentamos interagir o mais democraticamente no nosso clã, é claro que nem sempre agradamos todos, mas o legal do jogo é isso, o debate, discussão de qual o melhor caminho a seguir... o sharing é apenas algo usado em casos de emergência, em que o player não pode estar on naquele determinado momento.
Quem aqui não acha legal estar on na hora de nomear os heróis, para poder zuar os colegas ??
Sem o sharing isso nem tinha graça mais, todos tinham nominhos bonitinhos, ninguém nem ligava mais em estar on para não ser zuado ou poder zuar seu colega... eu sou a favor do sharing, pois sem ele eu realmente não teria como jogar mais, conheci o Kage em pleno funcionamento do sharing, e nunca tive receio de na época deixá-lo cuidando do clã, e pelo contrário ele se saia melhor que mto player mais velho que as vezes nem fazer as contas para uma defesa sabem.
Ainda insisto que não é por ai que está a salvação do RD, pelo contrário a Staff voltou com o sharing por justamente perceber que sem ele, o RD já teria acabado.
Será que é preferível vermos players trocando logins e senhas ? Onde está o “tesão” nisso ?
Vermos acontecer o que aconteceu com LS e DS recentemente ??

O sharing é bom, pq te dá tempo para sair com o namorado, jantar fora com a família, sair para trabalhar em paz sabendo que seu feudo está sendo olhado por alguém, poder fazer uma viagem de última hora e saber que durante o trajeto vc não correrá o risco de ter seu feudo atacado e destruido, deixando o clã numa situação difícil.
É bom para os maridos que assim podem dar uma atenção as esposas que antes brigavam pq eles recebiam ligações altas horas da madrugada e tinham que logar seus feudos... podem ir jogar uma pelada com os filhos no fds... enfim o sharing serve para te dar uma folga, não para vc deixar outro escravo, mas sim para cada um fazer seu tempo e dedicar o tempo que vc pode ao jogo e não o tempo que vc é obrigado a estar lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Linka




Mensagens : 236
Data de inscrição : 28/02/2011

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty8/3/2011, 18:28

Querem reanimar o jogo? Chamem um necromante pra dar summon na staff.
Ir para o topo Ir para baixo
Von Bierhals

Von Bierhals


Mensagens : 310
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 52
Localização : Florianpolis-SC

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty8/3/2011, 18:53

Bem, já postei algo parecido no outro fórum, com relação a continuidade do RD, sobre o sharing também.

Sobre o sharing formalizado, o dalua comentou, “se não fosse o sharing formalizado o RD já teria ido pras cucuias”, acredito que não, ele estaria na mesma que agora, pois a troca de logins e senhas iria “continuar”, pois, ou o líder iria pedir para não prejudicar o andamento do clã, ou o próprio player iria oferecer pelo mesmo motivo. Para mim o sharing veio em boa hora devido que apartir da era 23 eu tive períodos de ausência, algumas longas em torno de 30 dias, outras menores algo de uma semana, tendo com certeza prejudicado o clã em vários momentos e atrasado minha evolução sem o sharing,

Assim como expus anteriormente, uma idéia a ser lapidada, de a staff criar um mecanismo que forçasse os players a pelo menos logar uma vez por dia, ou por uma quantidade de turnos, e que o próprio realizasse um ataque/defesa de seu próprio feudo, sendo penalizado com perda de recursos e tropas em caso de ultrapassagem desse período (mas isso é uma coisa a ser lapidada). Isso é uma idéia, mas, conforme já mencionado acima, a pratica de troca de login/senhas acabaria sendo a solução para alguns/muitos.

Concordo com a Violet, a gente perde o tesão em logar no jogo, quando tem somente 3 a 4 que manejam/comandam o clã. Mas nem por isso nos clãs que participei deixei de opinar e colocar a minha opinião, demonstrar meu descontentamento ou aprovação. Acredito que o clã deva ser muito unido nas decisões a serem tomadas, o trabalho mais braçal, digamos assim, não me importo que alguém o faça,no meu caso é claro, eu me importo muito com o estratagema , táticas, e outros que envolvam o andamento do clã na era, quando sou solicitado a exercer minha função, ou quando vejo que alguém já esta a muito tempo e esta sobrecarregado, faço minha parte.

Mas com relação ao estado em que o RD se encontra, eu tenho outra visão, ele é fruto de varias atitudes que vem ao longo das ERAS, ocasionando a perda de vontade/interesse, e também as atitudes em relação aos players novos, esse ultimo pra mim é a principal causa do estado atual, expressões do tipo: “Não tat não é player”, “Não tat não existe”, entre outras sempre foram proferidas por uma classe DINO, não a sua maioria, mas foram atitudes como essa que afastaram iniciantes no fórum antigo e também do jogo, pois alem da pessoa ser novata era taxada de MULTI e etc... como todos aqui já presenciaram.

Se eu não me engano foi o Musachi postou e eu concordei com ele, o RD precisa de sangue novo, não será alguém com caveira branca, diamante azul, e varias medalhas amarelas ao lado do seu nome que ira manter o RD, não mesmo, quem deve levar adiante são jogadores novos, com vontade de aprender, com novos ímpetos, e não uma grande classe que na sua maioria esta acomodada e caída na mesmice. São esses os alvos que se deve focar, traze-los para este espaço, torna-los parte da família RD, mostrar para eles a vantagem de ser um tatsujim, ensina-los a pensar em estratégias, escolhas de origens, tecnologias, torna-los amigos neste espaço e inimigos no jogo.

Desde que conheci o jogo, me encanto cada vez mais, sempre penso em estratégias e táticas, com rotas e origens e tudo mais, quem já jogou comigo e conversa pelo MSN sabem.

Bem, tirando a divagação, o que eu acho que deve ser feito é atrair os non tats para o fórum em primeiro lugar, criar um espaço com idéias, tutoriais, estratégias formadas para jogo solo, bem explicadinho, enfim, fomentar a idéia de que o RD vale a pena, e não é somente um pequeno período de diversão, após essa adesão, fomentar que ser TATSUJIN é vantajoso, mostrar suas funcionabilidades, abrir um espaço para que se crie clãs novos entre esses novos participantes, ou até um DINO/semi-DINO liderar um bando de novatos por uma era.

Bem, eu fiquei de contribuir La no tópico sobre os tutoriais, desculpem não deu pra fazer, até para fazer este post foi difícil, to com uma pessoinha aqui do meu lado que não desgruda, hahahahahah, e não deixa eu fazer nada no PC, nesse feriadão de carnaval ela ta em ksa desde 6º o dia inteiro, hahahahaha.e vai ficar até quarta ainda.
Mas vamos La, o debate esta muito bom, só espero que outros opinem e contribuam nesse tema que é de vital importância para o futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
trovor

trovor


Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty8/3/2011, 20:04

o Von realmente pensou igual a mim, em relação a non tats.

Temos q primeiramente atrai-los, Depois ensina-los e depois sim eles pagarem a tat.
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Angel

Dark_Angel


Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/02/2011

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty9/3/2011, 11:08

trovor escreveu:
o Von realmente pensou igual a mim, em relação a non tats.

Temos q primeiramente atrai-los, Depois ensina-los e depois sim eles pagarem a tat.

Penso que seja o contrário, para que possam aprender eles devem pagar o tat e jogar em clã onde tenham players que possam ajudá-los, pois por melhores que sejam os tutoriais, aprender mesmo, só com a prática e vivenciando cada coisa do jogo.
Até hj todos que ajudei se sairam otimamente e aprenderam assim, jogando lado a lado comigo no clã.


Última edição por Dark_Angel em 9/3/2011, 11:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
trovor

trovor


Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty9/3/2011, 11:27

Dark_Angel escreveu:
trovor escreveu:
o Von realmente pensou igual a mim, em relação a non tats.

Temos q primeiramente atrai-los, Depois ensina-los e depois sim eles pagarem a tat.

Penso que seja o contrário, para que possam aprender eles devem pagar o tat e jogar em clã onde tenham players que possam ajudá-los, pois por melhores que sejam os tutoriais, aprender mesmo, só com a prática e vivenciando cada coisa do jogo.
Até hj todos meus pupilos se sairam otimamente e aprenderam assim, jogando lado a lado comigo no clã.

Mas pra q isso aconteça, temos q aceitar non tats nivel 1/2 no clan, e poucos clans se arriscam a fazer isso.

O ideal pra mim é convidar os non tats q parece q se dedicam, a visitar o forum e realmente lhes mostrar as vantagens de jogar em um clan q todos os feudos são funcionais.
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Angel

Dark_Angel


Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/02/2011

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty9/3/2011, 11:49

Ai que tá, uma boa conversa no msn para conhecer o player, ajuda mto... e estimular que entrem no fórum tbm pode ajudar a separar as multis dos players que realmente estão começando.
Mas para isso precisamos sim, abaixar um pouco a guarda quanto a achar que um novato é multi... hj em dia primeiro se acusa e depois se tenta descobrir algo.
Vale a pena dar oportunidades, claro que com cautela.
Ir para o topo Ir para baixo
Devils Angel

Devils Angel


Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty9/3/2011, 13:06

Bom eu vou com a violet na questão do sharing, vocês que dizem que seria "impossivel" jogar sem sharing, é pq querem as coisas facil, quer sempre atacar com 10, não ter que lidar com imprevistos, quer que seja tudo na moleza...

E pra quem ainda fala que é impossivel, na 13ª não tinha sharing e nós no Midgard não trocamos senhas em nenhum momento e levamos o shogun e o top de clãs, como não tinha sharing a gente deixava ataques montados por um periodo pro povo ir add as tropas nos ataques, os ataques da manhã era das 8:00 até umas 10:30 e de noite das 16:00 até as 21:00 algo do tipo, lógico que tinha alguns impecilios era alvo que caia, era alguem que não podia logar etc, qdo caia tinha que tentar fazer a maioria conseguir logar atrazava os ataques, etc, teve vezes que ataques saiam com 7 ou 8 ataques, mas saiam, tomavamos block despareava feudos por num ter ido em ataques, não era facil mas não impossivel, qdo tomava ataques tb a mesma coisa as vezes nem todos podiam logar, então tinha que pensar em soluções as vezes em vez de defender 2 ataques defender só 1 ou por ver que num iria ter gente sufuciente pra block na hora deixar montado counter pro povo adicioar e ir no counter ou seja, encontrar soluções para os problemas, inclusive no fim da era, clã do Radah (Darkness Claw) vieram na gente pra bater 2 turnos do fim e um dos feudos "Zion" não dava sinal de vida, num conseguia falar no cel, num logava, era só dar uma evasiva e certeza de vitoria e de top 1 a 5, inclusive o carlos seria shogun e eu seria top 3, ai não conseguindo falar com o Zion, conversamos no clã e resolvemos defender o feudo dele e dar evasiva no didi, carlos perdeu o shogun eu perdi o top3 (mas tarde ficamos sabendo por ele que tinha acabado a força na cidade dele e tava com cel descarregado), mas conseguimos levar a era podia até ter perdido, mas algo que a gente estava disposto a fazer e com concesso de todos, ou seja, sim é dificil, mas não impossivel.

Mas como disse problema é que aqui todos querem é moleza, e ficam com a história de coitadinho "pq ciclano troca senha etc, ai tem vantagem etc", mas sabe f*da-se quem joga errado, perde toda emoção, pq ultimamente é sempre a mesma mesmice, é logar botar tropas pra treinar mandar ataques, esperar sem nenhum grande imprevisto, facil jogar assim, agora te garanto que se torna muito mais divertido, todo dia ter que enfrentar algum tipo de imprevisto não ter ctz se todos poderão logar pros ataques,ou pior para defesas, as vezes pode até dar uma estressada por não correr da forma que queriamos, mas isso que tras a graça do jogo, todos reconhecem a importancia no clã e sabe se ficar relaxando estará prejudicando os amigos, mas sabem tb que se por ventura não puder logar o clã fará o melhor possivel para superar aquela adversidade, garanto que tem muito mais interatividade entre os players, pelo menos aqui nas eras que foi sem sharing conseguimos jogar bem (não vencendo todas ou terminando bem colocado em todas), mas jogamos da melhor forma que podiamos e sabendo que todos sempre que possivel dava o melhor de si, e era legal ver povo todo acordando de madrugada pra fazer defesa e ainda tendo que ficar acordado depois pra lançar o ataque, sofrivel para todos mas ao mesmo tempo recompensador...

Os grandes males do RD, é a staff tirando opções estrategicas sempre tornando uma origem ubber em relação as demais e a comodidade dos jogadores que preferem sempre seguir o feijão com arroz de sempre do que criar novas estrategias, e sempre foi assim, nas primeira eras era kougen e no maximo shoukei, depois na 18 deixaram koumu apelão com as armas de cerco, depois voltaram para kougen, e agora shusen. Mas pelo menos no começo ainda dava para arriscar com alguma origem mesmo sendo sofrivel que foi o nosso caso nos LW na 7/8 era que fizemos top 1 a 3 na 7ª e top clã na oitava, jogando com toko, tentamos em umas eras posterior jogar com koumu mas sem sucesso, agora cada vez mais eles tornaram mais desparelhos as origens, e tornando muito mais dificil tentar seguir qq origem, que não seja a da "moda"

ps.: parabens a LS e principalmente a EV por estarem arriscando a jogar com origens, que mais sairam perdendo com certas mudanças feitas pela staff nas ultimas eras....

Qto aos novatos, diria até que é normal que sofram certo preconceito do inicio, até pelo o que acontece no jogo (metade de contas novas serem de multi de alguem), mas quem tiver afim de jogar mesmo, depois de umas 2 era desmonstra o seu valor e consegue seu logar no jogo, eu ainda dei sorte qdo comecei de entrar num clã de médio porte na epoca que era o LW, mas muitos jogadores bons sairam de clãs pequenos e foram ganhando espaço e respeito ao passar das eras, tipo Napster, Raizen, Trovão Negro, meu grande amigo Odin, Nego, Sir constantine e tantos outros que começaram em clãs pequenos e mostraram não só os bons jogadores que são/eram, mas as grandes pessoas que são, mas pode-se até tentar incentivar os novatos a participar de forum, dar dicas, etc.

Apesar que acredito que muita coisa acho que os novatos tenham que aprender na tentativa e erro, até pq as vezes por não seguir uma receita de bolo, possam até mesmo criar um nova receita tão boa ou até melhor que a maioria use.

Mas acho que na verdade é o que tem que mudar para atrair novos jogadores ou mesmo antigos, é a staff fazer um balanceamento das origens, e isso que o trovor está fazendo ajuda, trazendo esse tipo discussões, a ideia desse forum em si, que ao contrario do outro (pelo menos por enqto), tras discussões sadias, e não aquilo que tornaram aquele forum, por omissão de moderadores e adm fracos e sem pulso, pq uma coisa é dar liberdade para as pessoas se expressar e fazer provoções com respeito outra é deixar nego fazer algazarra como deixavam o povo lá fazer.

Outra coisa que pouco foi usado e acabou em desuso foi o feedback, primeiro por ele não ser organizado/organizavel, o que acaba atrapalhando para encontrar temas decentes, por exemplo eu qdo lançaram o feedback criei um tópico falando sobre balanceamento das origens e o que achava que podia mudar, mas apenas o draco respondeu e algo que não tinha nada a ver com o objetivo do feed (depois conversei com ele por mp e ele entendeu), enfim acho que seria interessante se todos dessem a opinião a respeito de balaceamento das origens ou mudanças naquele feed que eu criei ou criasse um outro, mas que concentrassem todas ideias referente a isso em um unico feed e pedissem para que os feudos do clã participasse e voltasse no feed para que houvesse uma boa discussão e para staff, pudesse ver a ideia do povo, pois assim acredito com algumas mudanças até simples no jogo (que aumentassem as estrategias) traria muitos jogadores de volta e daria mais interesse aos novatos, outro feed que postei é justamente a organização dos feed para ficar mais facil acompanhar e organizar os feed.....

Mas enfim isso é apenas a opinião de um "não tão dino assim" que vem jogando desde da 4ª era e da 6ª como tat, que ainda tenta sempre que possivel "trazer a vida" velhos amigos para se divertir com a gente, e fico feliz de ver um grande amigo (Russim) voltando a jogar RD...

ps.: pena que agora perdi qs todos meus contatos do celular que deu pau, então muitos dificilmente conseguirei contatar novamente =/

Isso ai como disse pro Latios por mp ontem, já falei de mais xD

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Kage

Kage


Mensagens : 167
Data de inscrição : 28/02/2011

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty9/3/2011, 14:02

Galera, independente de pró ou anti sharing, isso é questão de pontos de vista e está além de nossas possibilidades no momento. Devemos nos ater com as ferramentas que possuímos para tentar chamar novos jogadores, como o fórum, msn e às vezes dentro de nosso próprio clã, pq como a Violet e o Devils destacam, mtos dinos se cadastram deixam a conta e somem, mas ao contrário deles, acho que isso vai além do sharing, pois nos casos de città, todos os players me disseram que só jogariam pela sharing, pois não teriam tempo para o jogo nessa Era... e não foram desanimando com o decorrer do sharing... pelo menos até hj onde eu joguei, sempre foi assim, com 1 ou 3 jogando, e o resto sumido... a única era minha sem sharing foi em CA e exigia mto mais do meu tempo, por isso parei e só voltei pelo sharing. O que quero dizer é que bem ou mal, o sharing é uma discussão a parte e pode ser encarado como bom ou ruim, dependendo das circunstâncias.
Entretanto, voltemos ao que nos cabe, que é a propaganda do jogo para a aquisição de novos players. Sempre que posso divulgo convites pelo RD a fora, via MP. No MSN podemos contactar nossos conhecidos de outros jogos, ou até mesmo antigos players, para que voltem a jogar. Dentro do nosso clã, devemos dar a oportunidade de todos serem importantes, com tópicos de sugestão, grupo no MSN, enfim, a possibilidade de que todos se expressem sem censura. Como é feito aqui no fórum, não tem dono ou líder, tem sim uma família de jogadores que lutam por um mesmo objetivo, e como tal, todos nós somos importantes, com ou sem sharing, com ou sem medalhinhas.
Enfim, continuo enviando e promovendo o fórum sempre que posso. Se qualquer um tiver sugestão de post que seria interessante para os novatos, não precisa nem pedir, diriga-se ao tópico de duvidas do jogo respectivo e poste lá a sua contribuição. Go go go !!!
Ir para o topo Ir para baixo
MusaChi




Mensagens : 173
Data de inscrição : 01/03/2011

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty9/3/2011, 15:11

Linka escreveu:
Querem reanimar o jogo? Chamem um necromante pra dar summon na staff.

Bingo.

A Fonte é causa e a soluçao para todos os problemas.

a que a geração que passou pelo abandono da staff, sentiu-se mais do que traida pelo descaso subsequente.

a staff nao precisa mandar um buque de flores com chocolate e chave de um BMW, mas dar as caras sim, é o melhor passo pra revitalizar o jogo.

esse abandono da staff, esse distanciamento teve um unico ponto positivo, ao meu ver.

sobraram apenas aqueles que realmente gostam do jogo aponto de querer "trabalhar" junto com a staff pra o progresso do Ryudragon.

se a STAFF quizer mesmo, eles nos procuram oficializando novamente o forum. isso sim seria tao impactante que dinos retornariam.... nem que seja pra reclamar um pouco, mas voltariam fielmente a jogar.



Da minha parte, o jogo em si, pra mim está sem tesao.... e ainda flodo por gostar muito da galerinha gente fina que anda por aqui Very Happy

Lovo VCS

S2
Ir para o topo Ir para baixo
Draco Tri

Draco Tri


Mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 44
Localização : São Paulo, SP

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty9/3/2011, 20:25

pra começar, saudações...

Confesso que não iria entrar e não é por sua causa linka, nem por terem me colocado de moderadores no outro (nunca chorei por isso) mas, por acreditar no antigo. (coisa minha, trovor e outros ouviram o pq de não entrar e acabei não cumprindo, trágico, rsss).

mas a queda da quantidade de clãs, não esta ligada a falta de propaganda, jogo ruim ou estagnado (diga aqueles que nunca ganharam nada e continuam) falta de competência da STAFF. roubalheira de tudo quanto é forma ( já me envolvi numas dessas trapalhadas), nem o valor da tats. nada disso !

é uma questão de interesse, quem paga tats, de alguma forma luta pra ser campeão da era, muitos tem os amigos q estão juntos a ERAS e isso não é crime, e com isso estão fixos dentro de um clã...

outros estão de não tats e, por mais que pareça loucura, não querem ser tornar um tats a mais sem perspectiva. o que muitos aprendem de não tats não se leva pra uma era oficial. e o que mais falta a eles? um mentor, 1 não 2 ou 3 mentores para explicar o porque de muitas coisas que sozinho jamais entenderiam.

Salvo alguns casos a maioria aprendeu com alguém...só que muitos desses professores pararam de ensinar...

(tirando a ajuda que até hoje recebo como a ajuda de um detalhe técnico que a Big MaMa me disse, posso dizer dizer que a LOLI foi minha mentora, LW4ever foi escola pra mim, passei horas e muitas horas perguntando do porque de muitas coisas pra ela, só não aprendi uma coisa,questão de raiz,enquanto ela sempre dizia eu vou pra onde a banda toca, eu sempre tentei me manter ou do lado onde aprendi muito e assim fazendo uns inimigo, ou num lugar (clã) neutro.

Cabe a nós instigarmos e passar o conhecimento adquirido, está levando o clã nas costas? corre atrás desses players não tats, tenta convencer a pagar 6 reais e ai sim, garimpando entre eles ,demonstra o interesse montar um novo clã, e repassar o conhecimento.

Ir para o topo Ir para baixo
Devils Angel

Devils Angel


Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty9/3/2011, 20:45

Kage escreveu:
acho que isso vai além do sharing, pois nos casos de città, todos os players me disseram que só jogariam pela sharing, pois não teriam tempo para o jogo nessa Era... e não foram desanimando com o decorrer do sharing... pelo menos até hj onde eu joguei, sempre foi assim, com 1 ou 3 jogando, e o resto sumido... a única era minha sem sharing foi em CA e exigia mto mais do meu tempo, por isso parei e só voltei pelo sharing. O que quero dizer é que bem ou mal, o sharing é uma discussão a parte e pode ser encarado como bom ou ruim, dependendo das circunstâncias.
então Kage a questão é justamente essa, o povo escuta a possibilidade de se jogar sem sharing já fica em "panico", e não dão chance nem pra isso acontecer, como disse é dificil, mas da pra jogar de boa e nem precisa ficar se sacrificando é só o povo conseguir se organizar um pouco, pq de boa acho que não seja dificil para qq 1 conseguir 2 periodos do dia para logar (exemplo uma antes de sair para trabalhar e outra na volta do mesmo) lógico que é complicado conciliar, mas qdo, jogavamos sem sharing 2 pessoas nossas dia sim dia não trabalhavam noite e sem chance de acesso, então a gente tinha que deixar montado ataque as 16:00~16:30 e soltar as 21:30 as vezes até as 23:00 que era qdo o resto conseguia logar, muitas vezes acabava caindo alvo, e tinhamos que mandar sem os 2, pra evitar um pouco disso acontecer a gente mandava em alvos mais fortes, que seria mais dificil cair e o rd desmontar o ataque... enfim acho que é isso que eu e a violet queremos dizer, que a maioria por querer que tudo saia certinho com as tropas redondas com 10 jogadores, upando rapido sem ter muito trabalho, que criam essa imagem de jogar sem sharing impossivel, mas como é pra 1 é para todos (ou deveria ser) lógico que vc vai falar que ai o povo vai querer trocar de senhas etc, mas ai vai da cabeça de cada 1 e a staff teoricamente deveria estar ai para punir os infratores, e as vezes apareciam e vc via clãs e mais clãs sendo gelados, enfim esse é outro problema dos jogadores aqui, ficam se preocupando tanto de o que os outros fazem ou ficam tão preocupados em querer levar era que esquecem que o objetivo do jogo é se divertir, e não só ficar fazendo tropas, atacando quem provavelmente não irá defender e acumular workers e torcer para não ser atacado no final, isso é um jogo de guerra e não farmville... e isso é uma coisa que fez o jogo ficar assim desanimador, falta de jogadores/clãs, como r3gis (caixões ele jogando não como ta agora), vake (Lords), hound(Jyhad), musa(DK), constantine(Mandiocas), regis(Warpigs) e até alexandreshusen (VR apesar que muitas vezes esse mais falava do que fazia) e vários outros , por isso que se escuta que a epoca deles era a época boa, pois era o povo que queria sim ganhar era etc, mas estavam mais dispostos a entrar em uma boa guerra do que ficar levando era de boa, que pra mim de boa, é só algo interessante quando o clã é novo 1~4 eras (qdo digo isso digo a maioria dos jogadores novos e não um clã com varios jogadores velhos que se juntaram em novo clã),

enfim apesar de parecer que estejamos saindo do foco principal do tópico, o que tamos discutindo justamente são o que cada um acha que tornou o jogo tão estagnado do jeito que está, pois acho que só conseguiram atrair novos jogadores, se os atuais jogadores tornar o jogo mais atraente aos novatos, e garanto que fazer divulgaçao do jogo etc, pode até trazer novos jogadores não não irá reter nem 1/10 dos jogadores que conseguirem trazer e to falando isso, pq vejo isso acontecer lá no eR, eles fazem babybooms (divulgação em massa) mas a retenção é muito baixa por poucos acharem o jogo interessante de fato....

enfim acho que é mais ou menos esse raciocínio que vocês devam ter se vocês querem realmente querem reavivar o jogo, lógico isso é apenas minha opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
[A]Dark_Angel

[A]Dark_Angel


Mensagens : 79
Data de inscrição : 28/02/2011
Localização : S2

AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty9/3/2011, 21:21

Pessoal, peço que por gentileza evitem o flood no tópico... evitando assim que disvirtuem o tópico que tem um assunto de interesse geral. Estou apagando os floods e peço que não o façam mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA REAL Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA REAL   AJUDA REAL Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA REAL
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Convite
» Ajuda na criação de Assinaturas e Avatares

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ryudragon :: Games Web :: Ryudragon :: Discussão Geral-
Ir para: